A secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Arambaré, Marizeti Medeiros Dias (PSDB), foi exonerada na tarde desta quarta-feira (29). A informação foi confirmada pela prefeitura do município, em nota publicada no Facebook
A decisão ocorreu após uma retroescavadeira da prefeitura municipal ser flagrada operando na casa de Dias. O registro do fato foi feito em vídeo pelo vereador Eduardo Silva (PT). “É totalmente irregular, imagina se todo mundo de Arambaré for solicitar uma retroescavadeira?”, questionou. O vereador ainda explicou que o filho de Marizeti estava operando a máquina.
A prefeitura de Arambaré se manifestou sobre o caso nas redes sociais, publicando uma carta assinada pela secretária:
O Município de Arambaré torna público a solicitação de desligamento do cargo de Secretária de Assistência Social o qual a senhora Marizeti Medeiros Dias ocupava, agradecemos imensamente pela dedicação a frente da Secretaria, bem como reconhecemos o empenho e lealdade prestada ao serviço público Municipal.
Na carta, a vereadora licenciada negou que tenha usado o cargo em benefício próprio. Além disso, ela alegou que tem sofrido perseguição política: