Search
[adsforwp-group id="156022"]

Médico explica que cuidados com a ingestão de alimentos podem evitar coronavírus

img_28678_foto_1.jpg

O programa Redação Acústica, transmitido na tarde desta quinta-feira (30), recebeu o médico Ricardo Thofehrn. Pós-graduando em Coloproctogia e especializado em Cirurgia Geral e Endoscopia Digestiva, o médico falou sobre o coronavírus, doença que já infeccionou milhares de pessoas na China e em 18 países. Até o momento já foram 170 mortes devido à infecção.

Para Thofehrn, o vírus está presente na natureza e se manifesta através da ingestão da carne de animais. O novo coronavírus, inclusive, foi originado em uma feira de pescados na cidade de Wuhan, na China. Na entrevista, o médico explicou que ainda é investigado se origem ocorreu através de peixe ou morcego, que são comercializados no local.

Thofehrn alerta que novos casos de coronavírus podem ser evitados através de um cuidado com a ingestão de alimentos. No entanto, ele defende que no Brasil a origem deste tipo de vírus é mais difícil, uma vez que os hábitos alimentares peculiares dos chineses teriam colaborado para a proliferação do coronavírus. Apesar disse, ele recomendou um cuidado especial com ovos e carnes, especialmente de caça, que devem ser bem cozidas.

Confira a entrevista na íntegra: