Search
[adsforwp-group id="156022"]

Quatro vítimas fatais em acidente de ônibus com alunos da Ulbra

img_2877_foto_1.jpg

Morreu na manhã desta quinta-feira a quarta vítima do acidente entre um micro-ônibus e um caminhão na Estrada do Mar, em Arroio do Sal. Segundo informações da prefeitura do município, Michele Gonçalves Escobar, 31 anos, estava internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa no Litoral Norte.

Michele conduzia o micro-ônibus que colidiu contra um caminhão no final da noite dessa quarta-feira. De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, ela morava há 10 anos em Arroio do Sal e vivia no balneário Marambaia, no Sul do município. Antes de chegar ao hospital para atendimento, Michele teria perdido muito sangue e uma das pernas teria sido amputada.  

Além de Michele, outras três pessoas morreram no acidente. Duas vítimas são as universitárias Giovanna Emanuella Marcon, de 22 anos, estudante de Educação Física e natural de Caxias do Sul, e Ana Paula de Vargas Oliveira, de 21, estudante de Administração e nascida em Torres. Ambas moravam em Arroio do Sal e estudavam na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O motorista do caminhão, Sebastião Rodrigues Filho, de 44 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois da colisão.

A colisão entre o micro-ônibus e o caminhão ocorreu por volta das 23h e deixou ao menos 23 feridos, que foram internados em hospitais de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Torres e Tramandaí. O micro-ônibus levava estudantes universitários da unidade da Ulbra em Torres. Passageiros ficaram presos às ferragens do veículo e foi necessária a ação dos bombeiros para cortar lataria e chassis.

Vaca na pista foi determinante para o acidente

A presença de uma vaca sobre a pista na Estrada do Mar (ERS-389) teria sido determinante para a colisão.

Segundo o delegado substituto da DP de Arroio do Sal, Adriano Koehler Pinto, a polícia tenta agora identificar o proprietário do animal para prestar esclarecimentos. 

— A vaca foi um fator determinante para que o acidente ocorresse. Vamos analisar agora as circunstâncias que fizeram ela estar lá: se o animal fugiu ou foi solto por alguém, quem sabe pelo próprio proprietário. É um fato novo e colabora com eventuais responsabilizações — observa o delegado.

Motorista do caminhão estava com direito de dirigir suspenso, diz Detran

motorista do caminhão envolvido no acidente que causou ao menos quatro mortes na Estrada do Mar (ERS-389), em Arroio do Sal, trafegava com o direito de dirigir suspenso há pelo menos um mês, conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Sebastião Rodrigues Filho, de 44 anos, havia contabilizado em sua habilitação mais de 20 pontos possíveis devido a infrações de trânsito. O período de suspensão por ultrapassar o limite de multas (um mês) tinha vencido, informou o órgão. Sebastião não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa.

No entanto, segundo o Detran/RS, ele não realizou o curso de reciclagem obrigatório, o que confira que o condutor do veículo de carga não poderia estar dirigindo. A Polícia Civil afirmou que irá investigar o caso.

Luto

Em função das mortes, o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto, decretou luto oficial de três dias. A Ulbra também comunicou luto de sete dias a partir de hoje. Existe a possibilidade da realização de um grande culto na próxima semana, em homenagem às vítimas do acidente.