Search
[adsforwp-group id="156022"]

Atlético Costa Doce completa dois anos de fundação nesta segunda-feira

img_29138_foto_1.jpg

O Atlético Costa Doce, fundado em 17 de fevereiro de 2018, ainda como Atlético Tapense, completa dois anos de existência nesta segunda-feira (17). O projeto de escolinha de futebol e futsal mudou de nome devido ao crescimento de atletas e expansão de cidades atingidas desde o primeiro ano.

Hoje o projeto conta com cerca de 180 atletas das cidades de Tapes, Sentinela do Sul, Camaquã e Cerro Grande do Sul, ainda com objetivo de atingir mais cidades. Os treinamentos são coordenados pelos professores Roberto Garcia (formado em educação física) e Igor Forte (acadêmico de educação física) auxiliados por Guilherme Frederico.

O projeto desde o primeiro ano tem participado de muitas competições a nível regional, estadual e até nacional, enfrentando inclusive equipes tradicionais do país nas Copas Cidade Verde em Três Coroas e Copa Pequeno Gigante em Campo Bom, a última onde o clube inclusive conseguiu trazer o troféu de vice-campeão da competição enfrentando equipes tradicionais como Aimoré, São José e Novo Hamburgo.

Devido aos destaques e visibilidade dos atletas nas competições, o clube tem se tornado referência por dar oportunidades e incentivo aos atletas da região com testes e avaliações em grandes clubes. O Atlético Costa Doce já indicou e levou atletas para avaliações no Internacional, Juventude, Rio Grande, Pinheiros, ACBF e outros clubes tradicionais, realizando inclusive peneiras do Juventude e do Internacional na região.

O atleta Luis Fernando Junior, de 17 anos, atualmente está no Esporte Clube Juventude. O atleta está atuando há mais de três anos fora de Tapes, desde a época em que os professores estavam no Juvenil de Tapes e através da oportunidade conseguida pelo professor Roberto Garcia e acompanhando o desenvolvido do mesmo no Pinheiros em Taquari. O atleta passou a disputar competições tradicionais e ficar em visibilidade, onde fez avaliações no Palmeiras, Juventude e Internacional, onde acabou ficando no clube de Caxias do Sul.

O clube tem como projeto para 2020 aumentar o número de alunos e competições disputadas, continuar oportunizando aos atletas da região avaliações em grandes clubes e buscar plantar sementes para voos mais altos. Um dos objetivos é disputar futuramente um estadual de futsal ou futebol de campo.

Os treinamentos retornam nesta terça-feira (18) em Tapes, com atividades nas terças e sextas, e em Sentinela do Sul nas Segundas e Quartas. O clube convida alunos de 6 até 17 anos para experimentar a prática do esporte e também pede a comunidade, empresários e investidores que invistam em projetos promissores como o nosso que representam a região em competições, mas acima de tudo afastam crianças e adolescentes das ruas e tempo ocioso, levando eles a prática do esporte e ensinando o correto caminho da vida.

As conquistas do Atlético nesses dois anos:

2018

Campeão Sub-11 Torneio de Integração

Campeão Sub-15 Torneio de Integração

Campeão Sub-17 Torneio de Integração

Campeão FL Torneio Bar da Figueira

Vice-Campeão Sub-15 Regional Centro-Sul

Terceiro Lugar Sub-17 Regional Centro-Sul

2019

Campeão Sub-13 Regional Centro-Sul

Campeão Sub-13 Copa da Barra

Campeão Sub-17 Torneio de Integração

Campeão Sub-18 Copa Sertão Santana

Campeão Sub-18 Copa Dedão

Campeão Sub-18 Taça Barão do Triunfo

Vice-Campeão Sub-11 Praiano de Camaquã

Terceiro Lugar Sub-17 Regional Centro-Sul

2020

Vice-Campeão Sub-17 Copa Nacional Pequeno Gigante