Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pais denunciam precariedade em escola no interior de Dom Feliciano

img_29209_foto_1.jpg

Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental Padre Constantino, em Dom Feliciano, reclamam da situação do educandário, que fica na localidade de Linha Amaral, no interior do município. “Está tudo abandonado lá”, disse um dos pais de alunos, para a reportagem da Rádio Acústica FM.

Os relatos são desde o mato alto ao redor da escola, água de péssima qualidade sendo fornecida aos alunos, até mesmo risco de acidentes com alunos, em uma área que passa por construção e não está devidamente com acesso interrompido. As reclamações fizeram com que a Secretaria de Educação do município, suspendesse as aulas nesta semana, naquela escola, onde o ano letivo só deve iniciar no dia 26 de fevereiro.

Nas demais escolas municipais, o dia foi de volta às aulas e os alunos foram recepcionados normalmente.

Um ouvinte da Acústica, entrou em contato com a emissora nesta tarde de quarta-feira (19). Segundo ele, a situação no local está precária. “Tantos dias meu filho esperando para o primeiro dia de aula, e meio dia ficamos sabendo que não teria hoje”, disse o pai, que preferiu não se identificar.

O assunto também foi tema de uma entrevista nesta manhã, com a vereadora de oposição ao governo municipal, Ana Claudia Lesnik (PSDB), durante o programa Primeira Hora. A parlamentar disse que há a comprovação de más condições da água, desde dezembro de 2018, e que nada foi feito para resolver a situação.

A Rádio Acústica não conseguiu contato com o prefeito Clênio Boeira (PT). A prefeitura também não se manifestou sobre a situação.