O município de Tapes em mais um ano prepara diversas atrações festivas além do tradicional desfile das escolas de samba durante o carnaval 2020. O prefeito de Tapes Silvio Rafaeli, participou ao vivo do programa Primeira Hora desta quinta-feira (20) e abordou detalhes sobre o evento.
Conforme o gestor, o carnaval em Tapes além de ser tradicional na região e reunir turistas, é o momento de “colheita” do comércio local: “Nesta época já é possível perceber a circulação pessoas diferentes nas filas dos estabelecimentos”, afirma. O prefeito destaca que são realizadas também compras em outros setores da economia municipal.
Segundo Rafaeli, a prefeitura auxilia “simbolicamente” nos custos das escolas de samba com o valor total de R$ 36 mil distribuído para quatro escolas: “cada entidade recebe o valor de R$ 9 mil, mas sabemos que não é suficiente para conter todas as despesas”, destaca. Segundo o gestor cerca de 12 mil pessoas prestigiam o evento por noite na cidade.
Durante a entrevista o prefeito sugeriu a união dos municípios da Costa Doce para a realização do carnaval em uma cidade especifica a cada ano, e citou os exemplos dos eventos de Jaguarão e Uruguaiana: “a região ganharia muito”, destaca.
Confira a programação:
Nesta sexta-feira (21) ocorrerá a festa “Muamba” e bandas carnavalescas, no sábado (22) ocorrerá o desfile de duas escolas e bandas. Já no domingo (23) segue o desfile de mais duas escolas incluindo festa infantil e na segunda-feira (24) será o momento de assistir o desfile das escolas campeãs.
Assista na íntegra a entrevista nesta manhã: