Search
[adsforwp-group id="156022"]

Dunga ganha semana para treinar e melhorar Inter

img_2939_foto_1.jpg

Se tempo é dinheiro, o Internacional tirou na loteria na noite desta quarta-feira. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco confirmada quase na madrugada de quinta, o técnico Dunga ganhou duas semanas limpas, sem jogos, para trabalhar e treinar o time. O que mais desejava nesse momento com muitas mudanças e fases decisivas, principalmente no Campeonato Gaúcho.


O gol de Forlán aos 48 minutos do segundo tempo, em pênalti sofrido por Caio, não garantiu apenas a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a eliminação do jogo de volta, marcado para o dia 17 de abril, Dunga terá possibilidade de treinar uma semana inteira após o jogo com o Veranópolis, no próximo domingo, e também após o final da fase de grupos da Taça Farroupilha, com último jogo acontecendo dia 14 de abril. Passando para as quartas de final, o Inter joga no fim de semana, sem precisar se desgastar com o jogo de volta da competição nacional.


Quando a equipe vence uma outra, convence. Jogou mais. Mas queremos sempre mais. Se tivéssemos um tempo para treinar posicionamento, repetir o que fizemos na pré-temporada, teríamos um índice melhor. Não tenho tempo para treinar. A mudança das peças também, teria que ter um tempo maior no treino. Mas independente de qualquer coisa, a mentalidade vencedora é boa, querem ganhar em todo o instante. Estavam lutando no minuto final do jogo com o Rio Branco – explicou o comandante colorado.


Agora, o Internacional espera seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O rival sai do confronto entre Santa Cruz e Guarani de Juazeiro. O primeiro jogo foi 2 a 1 para os pernambucanos, no Ceará. Dunga evitou escolher adversário e disse que prefere aquele que colocar uma viagem mais curta como destino do Inter.


– Estamos em uma competição que não podemos escolher. Gostaríamos de um voo mais curto – brincou Dunga.

Até o momento, o treinador alvirrubro ainda está invicto no comando do time principal. A única derrota aconteceu contra o Lajeadense, quando uma equipe totalmente reserva entrou em campo, embora Dunga estivesse na casamata. Desde então, são 11 jogos, com dois empates e nove vitórias.