Search
[adsforwp-group id="156022"]

Engenheiro da AUD declara que baixo volume de chuva não deve preocupar camaquenses

img_29454_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta segunda-feira (2), recebeu o engenheiro agrônomo da Associação dos Usuários do Perímetro do Arroio Duro (AUD), Everton Fonseca. O especialista falou sobre o baixo volume de chuva que tem atingido o município, causando uma acumulação de apenas 17% na Barragem do Arroio Duro.

De acordo com Fonseca, a pouca quantidade de chuva não deve preocupar os camaquenses: “É muito tranquila a situação de Camaquã, mesmo que não chova, o volume ainda é muito expressivo”. O engenheiro agrônomo explicou que a associação precisou controlar o volume de água disponibilizado para a irrigação de lavouras, no entanto, o abastecimento público não foi afetado.

Diante disso, Fonseca admitiu que a falta de chuva é problemática para a agricultura, mas garantiu que o município não corre nenhum risco de ter decreto de restrição de abastecimento público, como ocorreu em Pelotas. No entanto, o especialista ressalta que, apesar de não haver risco de falta de água, os camaquenses devem utilizar o “bem público” com responsabilidade.

Confira a entrevista na íntegra: