Search
[adsforwp-group id="156022"]

Criadores vítimas de abigeato na região, fazem reconhecimento de animais em Canguçu

img_29494_foto_1.jpg

Um grupo de criadores da região, se deslocou na manhã desta terça-feira (03), para realizar o possível reconhecimento de animais apreendidos recentemente pela Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). Eles buscam por seus animais, que foram furtados em ações realizadas por abigeatários.

Na última sexta-feira (28), os policiais civis cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cristal, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota. A polícia prendeu duas pessoas. Além disso, armas e carne de origem suspeita foram apreendidas. As ações fizeram parte da operação “Três Fazendas”.

Após o levantamento realizado pela Decrab Camaquã em uma propriedade rural em Canguçu, diversos produtores Rurais reconheceram suas marcas entre os animais rebanhados, motivo pelo qual na data de hoje, retornaram a propriedade. O gado foi rebanhado e as vítimas estão fazendo uma vistoria e reconhecendo seus animais.

Na manhã de hoje, três marcas já haviam sido reconhecidas como furtadas.

O nome “Três Fazendas”, é oriundo das três propriedades rurais suspeitas de receberem os animais furtados. A Decrab de Camaquã cooperou nas investigações. De acordo com a polícia, 32 policiais civis e seis fiscais da Secretaria de Agricultura participaram da ação.