Depois de desembarcar nessa quinta-feira à noite no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, após a longa viagem desde o Acre, e com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil garantida, o Inter volta a se concentrar no Campeonato Gaúcho. E o desgaste, aliado à perda de um dia de treino, pode fazer com que a comissão técnica altere os planos para o confronto diante do Veranópolis, domingo, fora de casa.
Se antes Dunga pretendia escalar os titulares na Serra, a tendência é que o treinador utilize uma equipe reserva, ou formada em sua maioria por jogadores que não atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco. D’Alessandro, expulso no início da partida no Acre, deve ser um dos únicos titulares em campo pelo Gauchão.
“Eu não sei quem vai ser poupado, vamos avaliar no retorno a Porto Alegre. Vamos ver o que a comissão técnica decide para o próximo jogo do Campeonato Gaúcho”, destacou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura. Mesmo com as dificuldades encontradas contra o Rio Branco, a direção fez uma avaliação positiva do desempenho do time.
Quem começa a ganhar mais espaço é o atacante Caio, que mais uma vez entrou, fez gol e sofreu o pênalti que deu a vitória por 2 a 0 e a consequente classificação. Em sua entrevista coletiva, o técnico Dunga deixou claro que vai exigir a contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e das próximas fases da Copa do Brasil.