Search
[adsforwp-group id="156022"]

Saiba se você precisa ou não fazer o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral

img_29518_foto_1.jpg

O grande fluxo de pessoas no Cartório Eleitoral de Camaquã, tem chamado a atenção nesta reta final do prazo para realização do recadastramento do título eleitoral. O procedimento de biometria deve ser feito pelos eleitores, até o dia 11 de março

Clique aqui e confira se você precisa fazer a biometria

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) está realizando o recadastramento biométrico dos eleitores gaúchos. Desde outubro de 2015, todo o eleitor do Rio Grande do Sul que procura a Justiça Eleitoral para fazer o seu alistamento, revisar seus dados ou mudar seu domicílio, tem seus dados biométricos coletados.

Além do recadastramento regular, quando o eleitor procura atualizar seus dados espontaneamente, em determinados municípios, o TRE/RS adotou o mecanismo de revisão do eleitorado. Este mecanismo fixa uma data final até a qual o eleitor é obrigado a realizar o recadastramento biométrico, sob pena de ter seu título eleitoral cancelado.

Confira a entrevista com a chefe do Cartório Eleitoral de Camaquã, Cleonice Pazinato:

Confira os municípios em que é obrigatória a realização da Biometria até o dia 11:

Camaquã

Canela

Canguçu

Capão da Canoa

Carazinho

Cruz Alta

Dom Pedrito

Erechim

Esteio

Guaíba

Ijuí

Itaqui

Lajeado

Rosário do Sul

Santa Cruz do Sul

Santa Vitória do Palmar

Santiago

Santo Ângelo

São Borja

São Gabriel

Sapiranga

Torres

Nos demais 21 municípios do estado, incluindo Porto Alegre, o eleitor já pode fazer a biometria, mas o prazo final será março de 2022.