Search

Camaquã possui dois casos suspeitos de coronavírus

img_29835_foto_1.jpg

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, confirmou na manhã desta segunda-feira (16), a existência de dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Na manhã de hoje, profissionais realizaram a coleta de material, para a realização dos exames necessários, que são realizados no Laboratório Central em Porto Alegre (Lacen).

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Luciano Dias, os pacientes estão em isolamento em suas próprias residências. Ele afirmou que não existem pacientes internados com a suspeita do vírus no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Um homem de 49 anos, com histórico de viagens à trabalho, comunicou recentemente as autoridades de saúde sobre a suspeita. Ele passou por três aeroportos diferentes e apresentou sintomas semelhantes ao Covid-19. O homem, que não teve a identificação revelada, está isolado em sua própria casa.

O outro caso suspeito na cidade, é de uma mulher com 53 anos de idade. Ela realizou viagens recentemente e passou por dois aeroportos diferentes. Ao comunicar as autoridades de saúde do município, foi orientada a permanecer em isolamento em sua casa, até que seja emitido o resultado dos exames.

Os anúncios de casos suspeitos, acontece no dia em que a comunidade aguarda a divulgação de uma Nota Técnica, com cuidados que devem ser observados pelos camaquenses, com o intuito de evitar a propagação do vírus. Ainda não foram divulgados os detalhes que estarão no documento.

Como medida de prevenção, na semana passada o Hospital Nossa Senhora Aparecida, suspendeu as visitas a pessoas internadas. Somente acompanhantes podem ter contato com as pessoas internadas, atendendo recomendações emitidas pelo hospital.