O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, reúne-se com seu secretariado na manhã desta segunda-feira (16). O encontro em seu gabinete, abordará medidas que serão tomadas pelo Poder Executivo, para evitar a propagação do Covid-19.
Um dos anúncios que serão feitos durante o encontro, está a suspensão de todas as solenidades e reuniões públicas promovidas pela prefeitura. A reunião irá definir a possibilidade de suspensão das aulas nas escolas municipais.
A reunião foi convocada após o município registrar seu primeiro casos suspeito de coronavírus. Trata-se de um paciente de 49 anos, que passou por pelo três aeroportos diferentes e apresentou sintomas semelhantes.
Em entrevista na Acústica, o Secretário Municipal da Saúde, Luciano Dias, disse que o paciente suspeito apresentou melhora no seu estado de saúde nas últimas horas. A coleta do material para análise, aconteceu na manhã desta segunda e o resultado deve sair em até 72 horas.
A expectativa é para a divulgação de uma Nota Técnica nesta segunda-feira(16), que irá conter uma série de medidas sugeridas para a população camaquense, com o intuito de evitar a propagação do Covid-19. Uma das principais recomendações no documento, será de evitar aglomerações de pessoas, seja em cultos religiosos, eventos de entretenimento e locais com grande fluxo de pessoas.