Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil localiza fábrica ilegal de álcool gel em São Leopoldo

img_30004_foto_1.jpg

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19) pela falsificação e adulteração de álcool gel, em São Leopoldo. O homem é acusado de ser responsável por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais além de carrapaticidas, e outros produtos.

A ação da Polícia Civil por meio de policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi realizada após suspeita da suposta venda discriminada de álcool gel sem procedência, em virtude da pandemia de coronavírus.

Na estrada do Quilombo foi localizado uma pequena fábrica em ambiente cuja razão social seria apenas distribuição e venda. Não havia alvarás sanitários, autorizações ou licenças ambientais. Grande quantidade de álcool gel, carrapiticidas, alvejantes e querosene foram encontradas e apreendidas no local.

A vigilância sanitária e a Secretaria do Meio Ambiente do Município compareceram e constataram infrações administrativas e ambientais, visto que havia também descarte de produtos diretamente no esgoto doméstico.

Os Policiais chegaram ao local da fábrica, logo após terem realizado uma primeira prisão em flagrante delito um indivíduo de 52 anos de idade, comercializando álcool gel sem origem definida, no bairro Feitoria, em uma loja de eletrônicos, também em São Leopoldo.