Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Não é momento de tomar mate com o vizinho ou visitar familiares”, alerta médico de Camaquã

img_30008_foto_1.jpg

A pandemia do novo coronavírus inspira cuidados essenciais de higiene em todo os países, por esta razão, nossa reportagem conversou com o Dr. Marco Aurélio Branco, responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã, sobre medidas protetivas adequadas para o momento. A enfermeira do local, Camila Ribeiro Lucas, também participou da entrevista alertando os cuidados necessários para a população.

Segundo Branco, o uso de máscaras no momento é desnecessário pois é recomendado para profissionais de saúde e pacientes em estados graves: “precisamos do apoio da população”, afirma. O profissional recomenda que pessoas que se consideram saudáveis que não saiam de casa: “Não é momento de tomar mate com o vizinho ou visitar familiares”, destaca.

Ainda não há remédios que possam combater o coronavírus, por este motivo não há necessidade de correr para farmácias pelo ciclo de ação ser contagioso: “não há formula mágica que possa curar o vírus no momento”.

A enfermeira Camila destacou a preocupação da população em relação as coletas sobre o novo coronavírus. Segundo ela, o Rio Grande do Sul não tem como coletar dados de forma generalizada, as informações são obtidas por telefone, o paciente é cadastrado no sistema do Ministério da Saúde para análise se há necessidade de coleta. As coletas são realizadas para identificar a quantidade de casos nas cidades.

Confira na íntegra as informações: