Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeituras decretam fechamento de comércio em Camaquã e região

img_30017_foto_1.jpg

A prefeitura de Camaquã anunciou após reunião com representantes do comércio o fechamento do comércio a partir deste sábado (21). Alguns estabelecimentos já haviam anunciado o fechamento como medidas protetivas para o novo covid-19.

Conforme a prefeitura, a decisão acontece a nível de região, tendo em vista que a decisão foi definida em uma reunião, com a presença dos prefeitos e entidades de toda a região. O decreto é de quinze dias, mas na próxima sexta-feira (27), uma nova reunião irá definir como fica a situação para os dias posteriores.

Os municípios que tomaram a decisão, fazem parte do Consórcio Centro-Sul, que é presidido pelo prefeito de Tapes, Sìlvio Rafaeli. Os supermercados permanecerão abertos, mas haverá limite de venda por cliente.

Mais detalhes sobre os comércios que estarão funcionando, estarão estabelecidos em um decreto que deve ser publicado ainda hoje. Os serviços essenciais, não serão afetados pelo decreto e ocorrerão normalmente.

O decreto também irá estabelecer as punições que serão impostas aos comerciantes que não aderirem a decisão. A prefeitura de Camaquã informou que novas medidas podem ser tomadas, para evitar a propagação do Covid-19.

Durante entrevista concedida para a Rádio Acústica FM, o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, disse que não descarta a hipótese de que o município venha a decretar situação de calamidade pública, assim como os municípios de Cristal e São Lourenço do Sul, já fizeram.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (20) o presidente da Fecomércio Luis Carlos Bohn falou sobre o impacto do coronavírus na economia do Rio Grande do Sul. Clique aqui para ler a entrevista.