Search
[adsforwp-group id="156022"]

PC instaura inquérito para apurar áudio de vereador que viralizou em redes sociais

img_30156_foto_1.jpg

A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito policial para apurar o caso do vereador Vinícios Araújo (MDB), que gravou um áudio em que afirmava para colegas parlamentares que estaria com sintomas de coronavírus, mesmo assim compareceria à sessão da Câmara de Vereadores, o que de fato ocorreu.

A informação da abertura do procedimento foi divulgado pela delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP de Camaquã. Conforme a delegada, tendo em vista a repercussão dos áudios, a Polícia Civil instalou o inquérito e já contatou o vereador. Ainda conforme Vivian, Vinícos Araújo foi advertido de que deverá adotar as medidas de precaução de isolamento social ou realização de exames.

O áudio foi gravado na noite do último domingo e publicado em um grupo fechado dos vereadores da atual legislatura. O material foi vazado por algum membro e viralizou no início da noite da última segunda-feira (23). Em entrevista à Rádio Acústica FM na manhã desta terça-feira (24), Araújo classificou como “brincadeira” a afirmação, alegando que não estava com Covid-19, mas apenas com uma gripe leve.