Search
[adsforwp-group id="156022"]

De virada, Inter avança à semifinal do Gauchão

img_3043_foto_1.jpg

O confronto entre Inter e Lajeadense marcou o duelo das duas melhores zagas do Campeonato Gaúcho. Ambos os setores haviam sofrido apenas nove gols na competição. Mas ontem, ao invés de brilhar na defesa, os zagueiros se destacaram no ataque na partida realizada no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Pelas quartas de final, o Colorado venceu o Lajeadense por 2 a 1, com destaque para o zagueiro Juan, que marcou duas vezes. O defensor Gabriel marcou o gol da equipe adversária. 

Motivado pela possibilidade de garantir o título ao vencer a Taça Farroupilha, segundo turno do torneio, o Inter começou o jogo em cima. Mais de 11 mil torcedores incentivaram a equipe. Porém, logo aos 12 minutos, o campeão do Interior abriu o placar. Após cobrança de falta, Gabriel desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 16, Damião cabeceou, e na tentativa de afastar o perigo da área, Micael quase marcou gol contra. Aos 24, D’Alessandro cobrou falta com qualidade, e Martini fez grande defesa. Na sequência, Juan desviou de cabeça a cobrança de escanteio, e Gabriel cortou quase em cima da linha do gol. O Lajeadense ameaçava nos contra-ataques. Rennan Oliveira recebeu passe no interior da área e chutou perigosamente sobre o gol de Muriel.

No segundo tempo, a zaga titular colorada, que retornava neste jogo após algumas contusões, brilhou no ataque. Logo aos dois minutos, Forlán alçou na área, e Juan, em meio aos zagueiros, desviou de cabeça para fazer 1 a 1. Três minutos depois, D’Ale cobrou falta, e Martini fez ótima defesa. A equipe visitante apenas se defendeu na segunda etapa, enquanto o Colorado criava diversas situações de gol.

Aos 15, o meia argentino chutou com categoria do lado direito da área, acertando a trave. Fabrício ainda tentou no rebote, mas o chute foi por cima. Fred finalizou e Martini fez mais uma eficiente defesa, salvado o Lajeadense. Aos 21, Forlán cobrou escanteio, e Rodrigo Moledo cabeceou para a grande defesa de Martini. Porém, no rebote, Juan chutou para marcar o segundo dele no jogo e o gol da vitória colorada. 

Internacional 2 x 1 Lajeadense
Inter Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred (Ygor) e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião. 
Técnico: Dunga.
Lageadense Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón (Maico) e Rennan Oliveira (Ricardo); Josimar (Léo) e Jandson. 
Técnico: Flávio Campos.
Árbitro: Leandro Vuaden.