Camaquã possui 15 pacientes sendo monitorados por equipes de saúde, por apresentarem sintomas semelhantes ao coronavírus. Os dados estão no mais recente Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde.
A boa notícia, é que até o final da tarde desta quarta-feira (08), o município não possuía nenhum caso confirmado da doença. Ao todo, 25 casos suspeitos já foram descartados.
Segundo o levantamento, três pacientes estão em análise, por suspeita da doença. Desde o início da pandemia, 28 pacientes tiveram materiais coletados para realização de exame especifico, no Laboratório Central do Estado (Lacen).
A notícia animadora sobre a situação da doença no município, vai de encontro às medidas restritivas que foram impostas na cidade. O isolamento social, está entre os pontos apresentados como de maior eficácia até o momento.
A situação preocupante, diz respeito ao aumento de casos e de mortes pela doença no Rio Grande do Sul, que acende alerta para permanência dos cuidados necessários, para evitar o surgimento de casos na cidade. O estado já registra 12 mortes pela doença e 580 casos confirmados até o final da tarde desta quarta-feira (08).