Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Eu não quero contêiner aqui para guardar corpos”, afirma prefeito de Bagé

img_30648_foto_1.jpg

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recusou um container freezer oferecido pelo Governo do Estado para armazenar corpos das vítimas do novo coronavírus. A atitude do gestor teve repercussão na imprensa e nesta manhã (09) ele participou ao vivo do programa Primeira Hora.

Na entrevista ele afirmou trabalhar para salvar vidas: “Aqui eu não quero freezer”, disse. Ainda mencionou no bate-papo, a necessidade de receber vacinas, testes rápidos, mais leitos de UTI, equipamentos e o pagamento de salários dos funcionários da saúde: “ a gente não precisa pedir favor, é direito do município”, afirma.

A cidade nesta quinta-feira (09) registra 27 casos confirmados de coronavírus sem nenhuma vítima fatal. Conforme Lara as unidades de básicas de saúde são os primeiros recursos de pacientes e carecem de equipamentos: “hospitais serão os últimos recursos ao enfrentamento do vírus”, afirma.

Lara lamentou a falta de pagamentos aos profissionais de saúde, que segundo o prefeito, está fazendo falta para Bagé: “Há uma necessidade urgente do governador tomar uma posição de cortar despesas e pagar os salários”, destaca. O governo do Estado enviou a cidade, segundo o gestor, seis caixas de luvas, três caixas de máscaras, 60 máscaras acrílicas e 50 litros de álcool gel. A partir do dia 15 o município começará a liberar o comércio gradativamente.

Confira na íntegra a entrevista: