Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ambulatório na UPA entra em funcionamento nesta tarde em Camaquã

img_30660_foto_1.jpg

Na tarde desta quinta-feira (9), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaquã recebeu um espaço em funcionamento para combater o novo coronavírus. O ambulatório Covid-19 irá tratar pacientes com sintomas moderados e graves do coronavírus. Profissionais da saúde já começaram a atuar a partir das 16h no local.

De acordo com o secretário de saúde, Fabiano Martins, o ambulatório já recebeu um investimento de mais de R$ 300 mil. O setor conta com sala de espera, sala de atendimento médico, triagem e sala de observação. Os pacientes que vão até o local devem seguir orientações como, distanciamento mínimo, uso de máscara e higienização das mãos. Ele irá sendo encaminhado de sala para sala durante o seu atendimento, afim de evitar aglomerações riscos graves de contágio.

Martins também orienta os pacientes que não tenham sintomas graves, procurarem outras unidades de saúde. “Aqueles pacientes que não tenham sintomas graves deverão procurar as unidades de saúde”. Na ocasião, ele orienta procurar a unidade presente no bairro do paciente.

Rotina dos profissionais que irão atuar no ambulatório

De forma controlada, apenas os profissionais da saúde e pacientes estão autorizados para entrar no ambulatório. As roupas e equipamentos médicos serão exclusivos do setor. Além disso, os profissionais também terão um banheiro exclusivo, bem como a alimentação. De acordo com o secretário, apenas eles sairão do local quando tiverem concluído seu expediente.

O responsável pela pasta da saúde disse que a preocupação com os profissionais é grande. Diante disso, medidas mais restritas estão sendo executadas, afim de preservar a saúde de todos. Martins ainda afirma que os plantões serão de oito horas.

Atendimento

Antes do paciente sair de casa, para obter informações mais detalhadas, ele pode ligar para os telefones da UPA. Um atendente da área da saúde irá auxiliar o morador. Confira os telefones:

3692-3266

3692-2050

Confira entrevista completa com o secretário de saúde