Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação contra o abigeato apreende armas, munições e equipamentos

img_30771_foto_1.jpg

Em uma operação que contou com a participação de diversos policiais civis da região, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Camaquã (Decrab), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14). Os trabalhos visam combater crimes de abigeato que vinham sendo praticados em Amaral Ferrador.

Policiais da Decrab de Camaquã, contaram com o auxílio de agentes de Tapes, Cristal, Dom Feliciano e da Delegacia Regional de Polícia. Foram apreendidas seis armas longas, dois revólveres, vasta munição, celulares, equipamentos para destrinchar o gado, além de dois animais silvestres, dois tatus que haviam sido abatidos e estavam na casa de um dos investigados.

A Decrab Camaquã, juntamente com a delegacia de polícia de Amaral Ferrador, deram início a “Operação Cochilha”, investigando os crimes de furtos abigeato ocorridos em duas propriedades na localidade de Coxilha de Amaral e Alto da Madalena. A investigação, durou cerca de três meses, culminando nesta terça, com a realização de quatro mandados de busca na casa dos suspeitos.

A polícia pretende concluir as investigações nos próximos dias e remeter os procedimentos ao poder judiciário de Encruzilhada do Sul, comarca que responde pela cidade de Amaral ferrador. Participaram da operação 10 policiais civis em quatro viaturas.