Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã emite nota rebatendo críticas de vice-prefeito

img_30778_foto_1.jpg

A Prefeitura de Camaquã emitiu uma nota de esclarecimento sobre as declarações do vice-prefeito, Jair Martins, durante entrevista ao programa “Esquina Democrática”, no último sábado (11). No programa, Martins falou sobre o que o motivou sua saída do PSDB e seu ingresso no Progressista, entre outros pontos.

O texto em resposta à entrevista foi encaminhado pela assessoria de imprensa da prefeitura, na tarde desta terça-feira (14). Nele, o Poder Executivo rebate as críticas feitas pelo vice-prefeito, classificando como “infeliz” as declarações de Martins, além de afirmar de que não foi dado espaço para resposta.

O programa “Esquina Democrática” vai ao ar somente aos sábados, entre 10h e 12h. A emissora refez hoje o convite para que o prefeito Ivo de Lima Ferreira participe ao vivo do programa, com mesmo espaço dado ao vice. Conforme a assessoria da prefeitura, Ferreira só iria se manifestar durante entrevistas coletivas, e não deve participar da próxima edição do Esquina Democrática, que vai ao ar no dia 18.

Somente neste mês a Rádio Acústica FM fez outros dois convites para que o prefeito participasse ao vivo de seus programas, todos sem sucesso. O primeiro convite foi feito no dia 03 de abril, para que Ferreira comparecer ao “Esquina Democrática” do dia 04 deste mês, uma semana antes da fala do vice. O segundo convite ocorreu em 06 de abril, mas também não foi aceito.

Confira a nota enviada pela Prefeitura de Camaquã:

“Nota de esclarecimento

Novamente bom dia Fábio, queremos esclarecer algumas questões colocadas na matéria intitulada “Vice-prefeito admite que enfrenta “dificuldades” na prefeitura de Camaquã”. Se o vice-prefeito Jair Martins, estava enfrentando problemas desde o início do Governo, porque não se desfiliou anteriormente, esperou chegar o último dia para se desfiliar, porque por lei teria que deixar a secretaria para concorrer nas eleições municipais. Sobre a Defesa Civil, este setor é ligado ao Gabinete, onde foi tratado com o vice a substituição, então o setor escolhe. Já sobre a sua substituta, o vice-prefeito apresentou 3 nomes para o prefeito Ivo, estes nomes eram ligados diretamente ao vice, como também de outro partido que faz oposição ao governo (Progressistas), a escolha cabe ao Executivo. Período de férias, as férias do vice já estava tratada desde janeiro, lembrando que férias é programada no mínimo 1 mês de antecedência, não se pode resolver hoje e amanhã entrar de férias. Então infelizmente o vice-prefeito foi infeliz em suas declarações, além de que o outro lado envolvido não foi procurado para o contraponto.”