Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã já vacinou 60% dos idosos e 100% dos profissionais de saúde

A campanha de vacinação contra a gripe em Camaquã retorna nesta quarta-feira (14), conforme a Rádio Acústica FM já havia antecipado. De acordo com a prefeitura, que já foram vacinados aproximadamente 60% dos idosos e 100% dos profissionais de saúde.

Após a aquisição de um novo lote de vacinas, a Secretaria Municipal da Saúde retornará as ações de vacinação a partir das 14 horas. Serão atendidos os moradores dos bairros Viégas, Oliveira, Centro e Hípico até a rua Júlio de Castilhos.

O calendário de vacinação nos outros bairros ainda não foi divulgado. Ainda não há previsão de vacinação no interior. Na última semana, os agentes de saúde terminaram as aplicações nas casas dos idosos nos bairros Vila Nova e Dona Tereza.

A segunda fase da vacina que abrange novos públicos alvos inicia na quinta-feira (16) em todo o Brasil. Em Camaquã, a segunda fase da vacina ocorrerá nos postos de saúde e vacinará profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais e funcionários do sistema prisional.

Os adolescentes e jovens de 12 a 21 sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários também compreendem o público alvo da segunda fase. Conforme informação do Ministério da Saúde, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

A terceira fase ocorre de 09 a 22 de maio e compreende os professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.