O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, participou do programa Bom Dia 97 na manhã desta sexta-feira (17). O gestor falou sobre as medidas tomadas pelo município no combate ao coronavírus.
Apesar da cidade não ter nenhum caso confirmado de Covid-19, o prefeito afirma haver grande medo. Segundo ele, “se a região não tem, vai entrar através de algum visitante”.
Foi criada uma barreira sanitária na entrada da cidade, para haver controle de quem entra no município.
Conforme Rafaeli, a população tapense não vem respeitando as determinações dos decretos municipais. Ele atribui isto, em parte, ao discurso adotado pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Desde o primeiro decreto que a gente fez, não houve respeito pela população. Me parece que muito pelo discurso do presidente, que deixou muito tranquilo que era uma gripezinha, que isso passava. Aquilo deu uma tranquilidade pro pessoal ir pra rua sem cuidado nenhum”, disse.
A prefeitura publicou, na quinta-feira (16), o decreto número 38, que estabelece diversas medidas de prevenção ao contágio por Covid-19 no município. Entre as medidas, está a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos habitantes da cidade ou visitantes, que estiverem em locais públicos.
Assista a entrevista na íntegra: