Search
[adsforwp-group id="156022"]

Deputado federal avalia relação entre Governo Federal e Congresso

img_31037_foto_1.jpg

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou via videoconferência do programa Primeira Hora. Na ocasião, o ministro destacou sua opinião sobre a quarenta no mundo e as medidas de combate ao coronavírus no Brasil.

Além disso, o deputado avaliou a relação entre o Congresso Nacional e o governo Bolsonaro. Para ele, ao escolher ministros por questões pessoais, a negociação entre os poderes é mais difícil neste período de pandemia. Ele avalia que Bolsonaro fez uma coisa inédita: “não lotear os ministérios para determinados partidos”. O político classificou o momento atual como também uma oportunidade para um movimento político de alguns parlamentares no progresso. “ A maioria dos deputados é séria, a maioria dos senadores é séria, mas tem um número grande ali de pessoas que querem ganhar dinheiro, eles não estão ali para proteger o país”.

Em um futuro próximo, ele defende que negociações sejam feitas para fixar a arrecadação que fica no município, alegando que a esfera municipal deve ter a maior parte dos recursos arrecadados, e não, a esfera federal.

Confira entrevista completa