Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ciclista Amapaense cruza o país e chega a Camaquã

img_311_foto_1.jpg

Com uma incrível história de vida, o ciclista Amapaense Vinicius da Silva, de 26 anos, cruzou o país e passa por Camaquã.

Vinícius quando era bebê, foi abandonado pela sua mãe biológica, que o largou em uma caixa de papelão, sendo adotado por uma nova família. Aos 13 anos de idade perdeu toda a sua família durante um acidente de barco no rio Amazonas, em 1999. Ele morava na cidade de Macapá, capital do Amapá e depois do naufrágio, optou por abandonar sua cidade natal e resolveu percorrer o país de bicicleta, na tentativa de realizar um sonho: entrar no Guiness Book, como o ciclista que mais rodou por estradas e ruas do mundo.

Já trabalhou em diversas profissões, entre elas; Cinegrafista, Fotógrafo e dançarino. Hoje ele sobrevive apenas de doações que recebe nas cidades em que visita.

Em sua bagagem, ele carrega algumas peças de roupa, um colchão inflável, uma barraca, poucas ferramentas que servem para dar manutenção a sua bicicleta e a sua inseparável bandeira brasileira.

Em Junho deste ano, Vinícius chegou ao Rio Grande do Sul, depois de já ter percorrido mais de 30 mil quilômetros em duas rodas. Ele já percorreu 27 estados brasileiros e já esteve em seis países da América latina.

Ele afirma que seu objetivo principal é o de conscientizar os jovens sobre os perigos das drogas, da violência, da pedofilia e de outros malefícios da vida.

De forma audaciosa, pretende continuar o seu percurso até 2027, quando segundo seus cálculos, deverá chegar aos Estados Unidos, onde pretende escrever sua trajetória no livro dos recordes.

Na manhã desta quinta-feira (19), Vinícius participa do Programa Jornal da Acústica, quando irá contar ao vivo a sua história de vida e responderá a perguntas dos ouvintes.

As pessoas que desejarem ajudar Vinícius de alguma forma na sua jornada podem entrar em contato pelo fone: (51) 9458-5610.

As Proezas de Vinícius da Silva:

– Está a 13 anos na estrada.

– Percorreu 27 estados.

– Já gastou 55 pneus.

– Já visitou mais de 4 mil municípios brasileiros.

– Visitou 6 países da América Latina.

– Já teve que descartar 20 bicicletas.

– Já rodou mais de 30 mil km.

– Anda entre 60 e 70km por dia.