Search
[adsforwp-group id="156022"]

IFSul e UFPel prorrogam suspensão das aulas até junho

img_31156_foto_1.jpg

As atividades presenciais do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) ficam suspensas até o dia 03 de junho, conforme a situação de pandemia de Coronavirus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial da Saúde. As aulas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foram prorrogadas até o dia 31 de maio.

Conforme o documento, divulgado pelo IFSul, também estão suspensos os eventos e solenidades internas ou externas. As atividades administrativas que permitam a realização de forma remota seguem sendo realizadas desta maneira.

Segundo o documento, o período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do vírus. A instituição estuda maneiras de aproximação com os estudantes, visto que para aulas virtuais 100% dos alunos devem ter acesso a redes de conexão estáveis.

Já a Universidade Federal de Pelotas está discutindo um novo calendário acadêmico por meio do UFPel Virtual. A proposta de calendário é para contemplar algumas ofertas de disciplinas obrigatórias e optativas, na modalidade à distância, de acordo com as experiências e conhecimento de professores, técnicos-administrativos e alunos, com início previsto para junho, após serem feitas as discussões, contribuições e melhorias da proposta.

A UFPel Virtual será o espaço institucional de suporte técnico e operacional para ações e atividades não presenciais. Destaca-se que na próxima semana serão enviados instrumentos de coleta de dados aos estudantes, docentes e técnicos-administrativos da UFPel, com o intuito de evidenciar as condições de acesso e conhecimento sobre os meios digitais.