Search
[adsforwp-group id="156022"]

Nova atualização promete melhorar desempenho do Windows 10

img_31212_foto_1.jpg

O sistema mais utilizado no mundo nos computadores pessoais, o Windows 10, vai receber uma grande atualização em maio de 2020. A Build 2004 vai trazer um recurso para otimizar o desempenho do sistema em computadores mais antigos ou que estão com problemas de lentidão.

 

A atualização promete reduzir o impacto no disco ao indexar os arquivos na “Pesquisa do Windows” e também vai separar a assistente virtual Cortana deste mecanismo de busca. Com esse recurso, a Pesquisa vai identificar, de uma forma melhor, os horários em que o usuário utiliza mais o sistema e fazer a indexação de disco nos horários de menor uso.

 

Com a novidade, usuários com máquinas que utilizam HDD (Hard Disk Drive) poderão notar uma diferença mais significativa, enquanto máquinas com SSD (Solid State Drive) também sentirão alguma diferença. Isso acontece porque a velocidade dos SSDs é bem mais superior quando comparado aos HDDs.

 

 

Dor de cabeça nas últimas atualizações 

Na última atualização opcional do Windows 10, a KB4541335, que foi lançada no dia 24 de março de 2020, usuários relataram paradas inesperadas no sistema e a aparição da famosa “tela azul” na execução de jogos. Na época, a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto.