Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã registra mais três ocorrências de agressão a mulher em 24h

img_31424_foto_1.jpg

Os casos de violência contra mulher, seguem ocorrendo em Camaquã. Trata-se de crimes relacionados com a “Lei Maria da Penha”.

Somente nas últimas 24h, três casos relacionados a agressões contra mulheres, foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã. De acordo com estatística, 15 casos de ameaças contra mulher e 13 casos de lesão corporal foram registrados no mês de janeiro 2019 no município. Registrando aumento, no mesmo mês de 2020, foram 18 casos de ameaça e 16 casos de lesão corporal. A alta corresponde à 21%, se somando ambos os tipos de crime (ameaça e lesão corporal).

Os casos registrados na cidade seguem acontecendo nos demais meses, expondo a situação de medo que enfrentam as mulheres, vítimas deste tipo de agressão. Como a maioria dos casos acontecem dentro de suas próprias casas, a busca por ajuda deve ocorrer no primeiro indício de violência.

Dados do Ministério da Saúde afirmam que no Brasil, a cada quatro minutos uma mulher é agredida por um homem. A violência se dá sobretudo em casa, com agressor conhecido.

Vizinhos, amigos e familiares, possuem um papel importante, para evitar que este tipo de crime aconteça. A própria delegacia de Camaquã, possui uma equipe designada para atender casos deste tipo, com uma sala exclusiva para atender as vítimas. O município também conta com uma patrulha da Brigada Militar, que também atende este tipo de ocorrência 24h por dia.

Não se cale, denuncie. Denúncias anônimas podem ser feitas à Brigada Militar, pelo número 190, ou à Polícia Civil, através do número 197.