Eleito por aclamação, em encontro dos prefeitos dos municípios associados, na noite desta quarta-feira (15), Sérgio Teifke anunciou empenho nas negociações com o governo estadual com relação aos acessos asfálticos ligando a BR-116 às cidades da região. “Vamos em busca de soluções junto ao Daer (Departamento Autônomo de estrada e Rodagem), junto às secretarias competentes, enfim junto ao governo; queremos asfalto nas entrada das cidades que não o possuem e mais qualidade no pavimento dos municípios que já são ligados pelo asfalto”, disse o prefeito, que está sem segundo mandato na Chefia do executivo de Sertão Santana.
A vice-presidência da entidade, que defende os interesses de 13 municípios da região da Costa Doce e está ligada Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a prefeita de Arambaré, Joselena Scherer. O mandato na associação é anual.
Na reunião, na qual participaram também o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e o prefeito de Dom Feliciano, Cláudio Lesnik, que preside o consórcio Centro Sul, formado pelos mesmos municípios da Acostadoce, o ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius fez um balanço do seu mandato e sugeriu algumas ações a serem seguidas ou implementadas pela gestão que assume a associação.
Também participaram da reunião, encerrada com um jantar os prefeito Eliseu Araújo (Amaral Ferrador); Ervino Vachholz (Chuvisca); Fábia Ritcher (Cristal); Silvio Rafaeli (Tapes), e o vice- prefeito de Camaquã, Paulo Mecca