Search
[adsforwp-group id="156022"]

Avanço da dengue preocupa as autoridades gaúchas

img_31646_foto_1.jpg

O Rio Grande do Sul já registra quatro mortes em 2020, decorrentes da dengue. Os números foram atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde, em seu mais recente boletim epidemiológico.

O número de pessoas infectadas pela doença neste ano, já chega a 2,6 mil. Desde 2011 não eram registrados no Estado tantos diagnósticos positivos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 88% dos casos são autóctones, ou seja, contraídos dentro do estado. A maior parte das vítimas são mulheres com idade entre 30 e 39 anos.

Outra questão que preocupa as autoridades são os casos de Zica, que é uma doença transmitida pelo mesmo mosquito. Desde o início do ano, o Rio Grande do Sul já notificou 50 casos suspeitos, dos quais 17 continuam sob investigação e 31 foram descartados.

A região do Rio Grande do Sul com maior incidência é a Nordeste, sobretudo nas cidades de Cerro Largo, Constantina, Santa Rosa, Três Passos e Santo Cristo – esta última também responde por duas das quatro mortes, sendo as outras duas ocorridas em Santo Ângelo (Noroeste).