Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã fica de fora da 1ª lista de municípios que receberão vagas de UTI’s contra coronavírus

img_31734_foto_1.jpg

O Ministério da Saúde, publicou portaria nesta terça-feira (19) habilitando 270 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em 24 municípios gaúchos. A lista não apresenta nenhuma cidade da região Centro-Sul do estado.

Segundo descrito na portaria, o valor destinado para a manutenção desses leitos de UTIs nos hospitais de gestão estadual e municipal, chega a R$ 34,848 milhões. Entre os municípios relacionados, estão os que apresentam maior número de mortes por coronavírus (Passo Fundo, Porto Alegre e Lajeado).

Recentemente, a reportagem da Rádio Acústica FM, esteve no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Na oportunidade, a direção do hospital mostrou os investimentos que foram feitos, para que fosse possível a manutenção de dez leitos de UTI, que foram prometidos em março para Camaquã.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o município ainda aguarda homologação por parte do Ministério da Saúde, para que sejam destinados os equipamentos. Durante este período, o hospital promoveu aperfeiçoamento de membros da atual equipe, para que a instituição tenha condições de operar os leitos de UTI.

O Ministério da Saúde, tem dado preferência aos municípios com maior número de casos e óbitos pela Covid-19. Até o momento, não há previsão para que os leitos desembarquem na cidade.