Search
[adsforwp-group id="156022"]

Resultados de exames de coronavírus de Camaquã devem ser divulgados hoje

img_31888_foto_1.jpg

O município de Camaquã aguarda o resultado de 14 casos suspeitos de coronavírus pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN). Segundo o Secretário de saúde de Camaquã, Fabiano Leite Martins, durante entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (25) os resultados de algumas coletas devem sair hoje.

Na última sexta-feira (22), foram anunciados dois novos casos, onde um encontra-se curado pois apresentou no teste rápido, a imunoglobulina G (IgG) que representa que em algum momento teve contato com o vírus. O outro caso apresentou a imunoglobulina M (IgM), significando que o vírus ainda está ativo e o paciente está de quarentena com sintomas leves. Camaquã está com nove casos confirmados de coronavírus, sendo sete destes pacientes, considerados curados.

O aumento de coletas tem influência da alteração do protocolo estadual para exames PCR que incluiu pessoas acima de 50 anos de idade, profissionais que trabalham em veículos de transporte de carga e transporte coletivo, e trabalhadores de estabelecimentos de saúde. Atualmente, a Vigilância Epidemiológica do município monitora 54 pacientes que procuraram atendimento médico e apresentam sintomas gripais leves.

Alguns profissionais de saúde retornaram com atendimentos médicos em Camaquã. Um novo sistema de agenda (horário marcado), irá substituir o modo antigo de atendimento, realizado por fichas provocando aglomeração e longo período de espera: “o objetivo do novo sistema é não ter filas e aglomerações”, afirma. Informações podem ser obtidas pelo 3671-4840.

Ainda durante a entrevista Martins falou sobre os testes rápidos aplicados no município.

Confira na íntegra: