Search
[adsforwp-group id="156022"]

Delegado confirma que menino de onze anos morreu asfixiado

img_31938_foto_1.jpg

Um caso policial ganhou repercussão no Rio Grande do Sul, devido a crueldade da morte de um menino de apenas onze anos de idade. A mãe do menino Rafael Mateus Winques, confessou ter matado o garoto.

Durante entrevista nesta manhã de terça-feira (26), o delegado responsável pela investigação, Joeberth Nunes, disse que a criança morreu por esganadura ou asfixia mecânica. O corpo de Rafael, foi localizado no município de Planalto, no Norte do RS, nesta segunda-feira.

“Recebemos o relatório da perícia que indica esganadura, ou seja, o menino foi enforcado por asfixia mecânica. É um elemento novo para investigação”, disse Nunes durante entrevista. O relatório da perícia fez com que a polícia descarte que a causa da morte tenha sido pela ingestão do medicamento Diazepam.

De acordo com a chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor o corpo do menino foi localizado em uma casa abandonada, nas proximidades de onde ele residia. O cadáver estava enrolado em um lençol dentro de uma caixa. O menino estava desaparecido desde a manhã do dia 15 de maio e mobilizou a polícia em todo o Rio Grande do Sul. A mãe de Rafael é quem havia acionado a polícia, alegando que acordou e não encontrou o filho dentro de casa.

Os policiais perceberam a presença de fios ao redor do pescoço do menino. A Polícia Civil espera poder contar com a presença de digitais, para esclarecer se o crime teve a participação de outras pessoas.