Search
[adsforwp-group id="156022"]

Após briga, mulher é atacada e morta por Pitbull em Camaquã

img_3219_foto_1.jpg

Por volta das 7h e 30min de hoje (16), em frente ao número 37, na Rua Ana Gonçalves Meirelles no bairro Bom Sucesso em Camaquã, uma mulher foi atacada e morta por um cão da raça pitbull. A vítima foi identificada como sendo Cíntia Viviane Klein Gonçalves, 35 anos e a outra foi identificada apenas como Sheila.

Segundo relatos de moradores, tudo começou com uma briga entre a vítima e outra mulher por volta das 5h. Segundo uma vizinha, as Cíntia e Sheila eram usuárias de drogas e consumiam crack e álcool durante a madrugada, o que teria motivado a briga. Ainda segundo a testemunha, o cão já havia tentado atacar outras pessoas e havia matado outro cachorro na semana passada.

Cíntia foi atacada pelo pitbull na altura da jugular, foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida e não resistiu aos ferimentos.

A testemunha diz que já haviam entrado em contato com o Corpo de Bombeiros de Camaquã na semana passada a fim de que o órgão recolhesse o animal, pois este vivia solto no bairro desde que seu dono foi baleado no mês passado, e oferecia risco aos moradores. A testemunha disse que os Bombeiros lhe orientaram a entrar em contato com o Canil Municipal.

Segundo Rodrigo (não quis informar seu sobrenome), soldado do Corpo de Bombeiros, responsável pelo plantão, não houve contato com a corporação e que, neste caso, o responsável é o dono do animal, não havendo, deve ser recolhido para o canil municipal.

Em entrevista ao vivo o secretário muinicipal de meio ambiente, João Batista Caldasso da Silva, disse não ter conhecimento da situação e de que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não teve nenhum contato a respeito do deste animal, nem por telefone, nem por protocolo. Segundo o Silva animais bravos, que é o caso deste, a responsabilidadade de capturar o animal é da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que são treinados e tem esquipametnos específicos para estes casos.