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Presidente do IPE Saúde esclarece dúvidas sobre atendimento online

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O presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE), Marcus Vinicius Vieira de Almeida, esclareceu dúvidas sobre a suspensão do atendimento durante a pandemia de coronavírus. A entrevista foi ao ar na manhã desta quarta-feira (10), ao vivo no programa Primeira Hora.

Segundo Almeida, estão dispensadas as atividades realizadas por pessoas físicas nas sedes de atendimento, no entanto cerca de 90% dos trabalhos oferecidos pelo instituto, são oferecidos de forma remota, ou seja, online: “pela internet, o usuário consegue pedir desde autorização até um cadastro de operador”, afirma.

Ainda não há previsão da retomada dos serviços presenciais em locais públicos, no entanto maneiras de atendimentos remotos estão sendo estudados para disponibilização a comunidade. Outra notícia destacada pelo presidente, dão conta que, desde o dia 19 março o IPE cobre o exame de coronavírus, sem qualquer custo par ao paciente que esteja associado:”mas a cobertura não inclui o teste rápido”, destaca.

Os serviços prestados de forma digital são: renovação de dependente estudante, habilitação de segurado e de dependentes, solicitação de cartão, recuperação de senha, permanência no IPE saúde como optante ou licenciado, reingresso ou desligamento IPE Saúde, inclusão ou cancelamento da PEC/Pames, liberação de atendimento, reembolso de anestesia e reembolso de outros procedimentos.