Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretário culpa governo passado por condições de estradas no interior de Camaquã

img_33521_foto_1.jpg

O secretário da Infraestrutura de Camaquã, Sergiomar Cardoso, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta terça-feira (14). Na oportunidade, o gestor rebateu críticas que a prefeitura tem recebido da comunidade e culpou o governo passado, do prefeito João Carlos Machado, pelas más condições das estradas no interior do município.

Cardoso era secretário durante o governo de Ernesto Molon, e deixou a pasta em 2012, quando Machado foi eleito como prefeito de Camaquã. “Todo mundo tinha uma expectativa que eu continuasse, pelo bom trabalho realizado, o que não se confirmou”, declarou. Quem assumiu a pasta foi o atual presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Bicicletas. De acordo com Cardoso, o chefe do Legislativo, não tinha conhecimento sobre estradas do interior: “Terminou com o interior do município em dois anos”, disparou.

Questionado sobre a dificuldade que o governo de Ivo Ferreira encontra para realizar a manutenção das estradas, o secretário voltou a criticar o governo anterior: “É difícil recuperar o estrago que foi feito, porque não tem mais material”, justificou. Além disso, Cardoso ainda disse que assumiu a pasta há oito meses, não podendo ser responsabilizado pelo início do governo.

Sobre outro problema recorrente da prefeitura, a iluminação pública, Cardoso argumentou que o problema é o material “péssima qualidade” comprado pelo município através de licitação. De acordo com o secretário, durante sua gestão ele já arrumou a iluminação das avenidas José Loureiro da Silva e Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), mas as lâmpadas queimaram.

Confira a entrevista na íntegra: