Search
[adsforwp-group id="156022"]

Usuários do IPE Saúde não pagarão mais anestesia em partos no hospital de Camaquã

img_33678_foto_1.jpg

Nesta segunda-feira (20/07), o Presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius de Almeida, assinará em Camaquã junto a Diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, um novo modelo de pactuação por procedimentos ofertados pelo Hospital aos segurados do IPE. A nova sistemática de prestação de serviços passará a ser implantada, neste primeiro momento para as demandas de obstetrícia, podendo evoluir para todas as demais áreas.

Chamado popularmente no setor da saúde de “pacotes”, o procedimento gerenciado é uma modalidade de atendimento onde os planos se ajustam previamente com as instituições hospitalares os encargos, materiais e honorários que serão cobertos. Esta modalidade, inaugurada em Camaquã, já funciona em diversas outras cidades, e segundo o IPE Saúde traz vantagens não somente aos pacientes (que passam a ser isentos de custos extras), mas também aos hospitais e sistema que passa a contar com maiores controles.

Nos “pacotes de partos” implantados estarão incluídos os custos das diárias de internação, materiais, procedimentos e honorários médicos. O que acabará resolvendo um problema antigo existente: o custo de anestesia aos pacientes.

De acordo com Presidente do Instituto, Marcus Vinícius, muito embora o sistema fizesse o reembolso do serviço anestésico aos usuários, os pacientes tinham de pagar previamente (de modo particular); o que muitas vezes acabava sendo bastante difícil e oneroso aos segurados. A novidade será implantada ao longo do mês de agosto, o que favorecerá os usuários do IPE Saúde de toda a região. “Estamos ajustando o sistema e dando mais um passo para a melhoria dos serviços prestados Pelo IPE em Camaquã na Costa Doce“, salienta o gestor.

De acordo com Presidente Marcus Vinicius, outros serviços e procedimentos, com a isenção de custos extras aos pacientes, já estão sendo analisados pelo instituto e hospital de Camaquã. Durante o segundo semestre deste ano novos pacotes serão anunciados, fortalecendo as relações e atendimentos.

Responsável por mais de 1 milhão de gaúchos segurados, o IPE Saúde passa por um processo de reestruturação administrativa e recuperação financeira. Medidas dedicadas ao aumento de controles, auditoria e credenciamento de novos serviços estão no foco das rotinas da atual gestão.