Search
[adsforwp-group id="156022"]

Número de mortos em acidente na BR 116 sobe para quatro

img_3369_foto_1.jpg

Por Rodrigo Vicente

Um grave acidente entre um Fiat Uno e uma carreta na noite desta sexta-feira, resultou na morte de quatro dos cinco ocupantes do veículo. Segundo informações de testemunhas, o veículo teria forçado uma ultrapassagem no quilometro 369 da BR 116, em Tapes, quando acabou colidindo de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário.  O carro seguia em direção à Guaíba, cidade onde moravam as vítimas. A carreta tinha placas de Capão do Leão.

Com a força da batida, o Uno foi arremessado cerca de 150 metros do local da colisão e só parou no canteiro central da rodovia. Neila Fernandes dos Santos, de 64 anos, estava no banco da frente do veículo e morreu na hora. Chovia na hora do acidente.

O condutor John Lenon Fernandes, de 25 anos, ficou preso nas ferragens e teve de ser retirado do veículo com o auxilio do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Morreram também Cristian Moura, de 17 anos, que foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e Marlene Moura, de 48 anos, que foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), também na capital.

Além dos quatro que morreram, um menino de três anos identificado como Patruyck Fernandes Coutinho segue em estado regular na UTI pediátrica.

Demora na chegada do socorro 

O socorro às vítimas do grave acidente levou mais de uma hora. Assim que aconteceu a colisão, motoristas que passavam pelo local paravam e tentavam ajudar as vítimas. Nossa equipe de reportagem chegou cerca de 20 minutos após o acidente e presenciou o esforço do motorista de um ônibus que seguia para Pelotas. Duas médicas também pararam e tentaram ajudar a salvar as vítimas. Segundo uma das profissionais, faltava equipamentos adequados para o atendimento e transporte de pacientes críticos.

A primeira ambulância levou cerca de 40 minutos para chegar. O veículo era da Secretaria Municipal de Saúde de Sentinela do Sul. Após, uma viatura da Polícia Rodoviária Federal chegou e auxiliou o trânsito para facilitar o deslocamento das outras unidades de resgates. A segunda ambulância a chegar ao local foi uma unidade do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, de Tapes. Após, uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã também reforçou a equipe. O Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã foi o último a chegar, mais de uma hora após o acidente. Segundo os profissionais, eles estariam atendendo outra ocorrência também na BR 116.