Search
[adsforwp-group id="156022"]

Venâncio Aires não fechará o comércio mesmo na bandeira vermelha, afirma prefeito

img_33691_foto_1.jpg

A prefeitura de Venâncio Aires decidiu não cumprir as medidas impostas pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Em entrevista ao vivo ao programa Primeira Hora, nesta manhã, o prefeito Giovane Wickert acredita que o comércio “não pode pagar a conta” sobre a crise enfrentada no momento.

Segundo o gestor, abrir e fechar as empresas com frequência quebra a economia através de desemprego, fome e depressão: “Não vou penalizar o comércio, acho injusto”, afirma. O município de 71 mil habitantes desde o inicio da pandemia, busca medidas para conter o avanço do vírus.

Foram desenvolvidos um centro respiratório para atender centenas de pessoas no centro da cidade, aumento de 10 para 18 leitos de UTI, atendimento de saúde a população por meio de um fone 0800, aplicativo “Dr. protege” para auxiliar a comunidade, estimulo do uso de máscaras e sistema inteligente de mapeamento da Covid-19.

A região que estava na bandeira laranja, ingressou nos protocolos da vermelha na última rodada do distanciamento, eles recorreram da decisão, no entanto o prefeito afirmou que deve permanecer com o comércio aberto, independentemente da decisão do governo: “Estou fazendo tudo que é possível por meio do comitê de saúde e prevenção ao vírus”, frisa.

Venâncio Aires possui 325 casos confirmados, 314 recuperados, sete casos em isolamento e oito mortes.