Search
[adsforwp-group id="156022"]

Decrab investiga crime ambiental na ERS-350 em Arambaré

img_33809_foto_1.jpg

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã, está investigando um crime ambiental, ocorrido na ERS-350, em Aramabré. No local, ocorreu um descarte ilegal de embalagens de defensivos agrícolas.

A Decrab esteve no local após receber denúncia anônima. O material, utilizado em lavouras de cultivo de arroz e soja, havia sido descartado às margens da rodovia, próximo a um açude e a um pequeno curso de água. Foram apreendidas 26 embalagens plásticas, tipo bombonas, de diversos produtos que se enquadram como fungicidas, herbicidas e inseticidas.

Através dos lotes constantes nas embalagens, a Decrab irá averiguar com as fábricas quem foram os revendedores dos produtos e chegar à identificação dos produtores rurais que os adquiriram. Desta forma será identificado o responsável pelo descarte, que será indiciado por crime contra o meio ambiente.

A legislação atual determina que as embalagens dos produtos, em virtude de serem altamente tóxicas, devem ser recolhidas. Ou seja, o consumidor final deve devolver a embalagem para a empresa, que tem obrigação de receber e dar o descarte correto destas embalagens.