A Câmara de Vereadores de Camaquã votará a partir das 19h, desta segunda-feira (27) o requerimento com de autoria do vereador Marconi Dreckmann (DEM), a aquisição do remédio Ivermectina para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Dreckmann analisa considerável o aumento de casos de coronavírus em Camaquã.
O poder legislativo discutirá e votará em regime de urgência o projeto de lei nº 37 de 2020, de autoria do poder executivo, que “altera categoria de bem público”. Outro projeto que está na pauta refere-se ao nº 38 de 2020, de autoria do Poder Executivo, sobre “autorizar a venda de área pública para a empresa J&J Fabricação de Esquadrias de Metal LTDA”.
Já o requerimento com apoio do plenário nº 31 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), apresenta proposição a fim de solicitar que se viabilize a implantação de uma ciclovia na Avenida José Loureiro da Silva, passando pela Avenida Antônio Duro. O projeto pretende dar sequência a já existente na “Faixinha”, totalizando três km a mais de ciclovia.
A votação será online na página da Câmara no Facebook.
Sobre ivermectina e cloroquina
Regras que proíbem a venda sem receita em farmácias de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina foram publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As orientações estão na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 405/2020, publicada ontem no Diário Oficial da União. De acordo com a agência, a lista poderá ser revista a qualquer momento para a inclusão de novos medicamentos, caso seja necessário. Leia mais aqui.