Search
[adsforwp-group id="156022"]

Famílias que ganham desconto na conta de luz precisam fazer recadastramento para não perder o benefício

img_3396_foto_1.jpg

As famílias que têm a Tarifa Social de Energia Elétrica estão sendo chamadas a fazer o seu recadastramento, para atender a uma recomendação da Aneel, sob pena de perder o benefício. O prazo para o recadastramento encerra nesta quinta-feira (30).

O objetivo é verificar se, de fato, estes usuários seguem atendendo aos requisitos que dão direito ao desconto na conta de luz que chega a 65% do valor da fatura. Na área de concessão da Ceee, mais de 133 mil clientes têm a Tarifa Social. A concessionária enviou correspondências para avisar aos clientes de que devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de casa e atualizar os dados do Cadastro Único para continuar recebendo o benefício.

A partir de 1º de maio, quem não tiver informado os dados perderá o benefício automaticamente. O cliente deve levar um documento com foto, CPF, e pelo menos um documento de todas as pessoas da família. É importante apresentar também um comprovante de endereço, comprovante de matrícula das crianças da família na escola, e número de telefone para contato.

 

Quem pode ter a Tarifa Social 

 

O benefício garante a redução de até 65% do valor da conta de luz de clientes com o seguinte perfil:

* Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 394).

* Que recebam algum benefício de prestação continuada da assistência social.

* Famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.364), que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.