Search

Medicamentos são entregues ao hospital de Camaquã, para viabilizar habilitação de leitos

Em uma ação que visa auxiliar no funcionamento dos dez leitos de UTI, inaugurados nesta manhã de quinta-feira (30) em Camaquã. A secretaria municipal da saúde, efetuou a doação de medicamentos para utilização nos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, os medicamentos começaram a ser adquiridos pelo município, no mês de abril. Eles são considerados essenciais para pacientes que necessitam de tratamento intensivo.

A iniciativa visa evitar a falta destes medicamentos, como vem acontecendo em outros hospitais do estado. Entre eles estão sedativos e tranquilizantes.

Ainda de acordo com a prefeitura, parte destes medicamentos, não estão sendo encontrados no mercado. A disponibilização dos medicamentos, serviu para possibilitar a habilitação dos leitos de UTI.

Foram doados os seguintes medicamentos

230 seringas pré carregadas de Enoxeparina Sódica 40mg/0,4ml; 160 seringas pré carregadas de Enoxeparina Sódica 60mg/0,6ml; 100 ampolas de 5ml de Midazolam 5mg/ml; 136 frascos de 10ml de Cetamina 50mg.