Search
[adsforwp-group id="156022"]

Conheça a professora de Camaquã que representa o Brasil em exposição virtual

img_34404_foto_1.jpg

A professora de artes do IFSul Camaquã, Catiuscia Dotto, representa o Brasil durante a exposição virtual, “Galeria Quarentena”. O projeto que busca manter a criatividade de artistas durante a pandemia, têm participação de membros de diversos países.

Em entrevista na última sexta-feira (07), no programa Papo com Batom, a escultora abordou detalhes da primeira experiência virtual: “são pequenas esculturas criadas e fotografadas em casa mesmo”, afirma. Intitulado “germinares” a exposição carrega características que retratam tanto o feminino quanto o período de exclusão vivido atualmente.

A exposição trata-se de um projeto desenvolvido por um grupo de artistas e acadêmicos de artes visuais do Chile e do México para fomentar a produção e a discussão artística neste período em que os museus e espaços culturais estão fechados na América Latina, sem perspectivas de retorno.

Catiuscia é natural de Santa Maria e após a pandemia pretende trabalhar o conteúdo de forma prática no Campus do IFSul Camaquã. A galeria está atuando no ambiente virtual desde maio, e este é o terceiro ciclo da mostra. Os anteriores aconteceram em maio e junho com outros grupos de artistas.

A seleção acontece a partir de uma convocatória por parte de uma equipe curatorial, que solicita a apresentação do projeto a ser exposto. O professor Giliard Ávila Barbosa, professor de Letras no campus e escritor, fez o texto de apresentação curatorial do trabalho de Catiuscia. Germinares é composta por sete esculturas em pequeno formato, que ficarão em destaque até o dia 14 de agosto.

Assista ao programa: