Search
[adsforwp-group id="156022"]

Projeto ‘Fitoterápicos Plante esta ideia’ comemora um ano

img_3446_foto_1.png

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretária de Saúde, comemora um ano do projeto ‘Fitoterápicos Plante esta ideia’ o qual oferece à comunidade o Horto Medicinal além de orientações com palestras, reuniões, seminários, oficinas e grupos coordenados pela idealizadora do Projeto Cátia Menezes no setor de Nutrição.

A iniciativa busca incentivar o uso e manejo correto das plantas medicinais aperfeiçoando os aspectos de segurança, eficácia e qualidade destes produtos, auxiliando a prevenção de doenças de acordo com as Práticas Integrativas Complementares (PIC) para usuário do SUS em forma de fitoterápicos.

A ação conta com diversos colaboradores como a Secretaria da Agricultura, Secretaria de Educação – EMEF Chequer Buchaim, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, IFSUL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, as nutricionistas Juliana Pinto e Thaise Danelon e Dr. Paulo de Tarso e Douglas Chelmicki (Acupuntura).

Os fitoterápicos são medicamentos que desempenham um papel importante em cuidados contra dores, inflamações, disfunções e outros incômodos, ampliando as alternativas de tratamento seguras e eficazes. Indicado para o alívio sintomático de doenças de baixa gravidade e por curtos períodos de tempo, esse tipo de remédio pode ser produzido a partir de plantas frescas ou secas e de seus derivados e têm várias diferentes formas farmacêuticas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-4840 – Setor de Nutrição ou 9522-2828, e também através do email [email protected]