Search
[adsforwp-group id="156022"]

Super Mario Bros tem 256 mundos, não 8. Veja como jogar os outros 248

img_34472_foto_1.webp

Você deve ter ouvido falar do infame Minus World em Super Mario Bros, o nono mundo com falhas que só pode ser acessado por meio do clipping na zona de dobra 1-2 antes. Bem, e se eu lhe dissesse que, na verdade, há mais 247 mundos com falhas no jogo? Muito legal, certo? Mas vou avisá-lo. O caminho para alcançá-los é ainda mais ridículo do que o Mundo Menos.

Para dar uma ideia de como são alguns desses mundos com falhas, aqui está o Mundo 68-3:

Sim, é o Mario nadando pelo céu e um Bowser sem cabeça voador. Níveis como esse são o que você pode esperar dessa falha. Você notará que ele não diz “World 68-3”, mas sim “World Blue Dotted Square -3”. Isso ocorre porque aquele quadrado pontilhado é a 68ª textura no jogo, e essa caixa de texto é simplesmente programada para exibir a textura correspondente ao número do mundo. Então, como você executa essa falha?

Para fazer isso, será necessário o console Famicom, um cartucho Super Mario Bros  (obviamente) e um  cartucho de tênis  . Sim, tênis . Carregue o World 1-1 de  Super Mario Bro s e espere alguns segundos. Remova cuidadosamente o cartucho do sistema e substitua-o por  tênis . Assim que o jogo for carregado, aperte o botão reset em seu Famicom e jogue uma ou duas partidas de tênis. Remova o cartucho quando estiver pronto e coloque o cartucho Mario de volta. Reinicie o console, segure A + Start na tela de título e pronto, você entrará em um mundo problemático.

A quantidade de tempo que você passa jogando  tênis , bem como a pontuação da partida quando você remove o cartucho, podem afetar em qual dos 256 mundos você carrega, e é totalmente possível que você termine em um dos 8 mundos padrão por acaso . Isso funciona porque a localização RAM que é atualizado no código como tênis é jogado coincide com o lugar onde os dados nível é armazenado em  Super Mario Bros . Ao segurar A + Start após realizar as trocas de cartucho, a RAM não será reiniciada e o jogo tentará carregar o World 1-1 da parte do código onde os  dados de tênis  estão sendo armazenados. Como resultado, ele carregará uma combinação aparentemente aleatória de geometria, paletas de cores, spawns de inimigos e física conforme o nível.

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, está bem ciente dessa falha. Na verdade, quando a notícia se espalhou sobre um “World 9” que foi descoberto por jogadores alterando a RAM com seus computadores, Miyamoto afirmou ter ficado tão interessado na comoção que adicionou um genuíno World 9 ao Super Mario Bro 2 , acessível apenas vencendo o jogo completo sem usar zonas de distorção. Parece um mundo de natação acima do solo, uma reminiscência dos níveis com falhas do antecessor do jogo.

Curiosidade: quando você vence qualquer nível de castelo no jogo, o jogo verifica se sua contagem de mundos é Mundial 8 ou superior . Se for, então a Princesa Peach aparecerá e você vencerá o jogo e desbloqueará a Segunda Quest. Isso significa que se você obtiver um nível de castelo ao realizar essa falha de troca de cartucho, poderá vencer o jogo e desbloquear a Segunda Quest, já que sua contagem de mundos é maior que oito. Curiosamente, o texto “Mas nossa princesa está em outro castelo” ainda aparecerá, a menos que você esteja especificamente no Mundo 8. Isso ocorre no World 54-1, por exemplo:

Portanto, tire a poeira daquele velho NES e comece a trabalhar. Você ainda tem 248 mundos para vencer! Se você não tem o hardware necessário para jogar esses níveis malucos, verifique o recorde mundial com  Super Mario Bros  speedrunner, a série de Kosmic em que ele joga esses níveis problemáticos para experimentá-los de segunda mão: