Search
[adsforwp-group id="156022"]

Em Rio Grande e Pelotas, oito pacientes são diagnosticados com dengue

img_3457_foto_1.jpg

A dengue atinge os dois principais municípios da Região Sul neste ano. Em Rio Grande, cinco pacientes tiveram a doença importada – ou seja, não foi contraída na cidade. Este ano, o mosquito foi encontrado em 20 locais, a maior parte no bairro Cidade Nova. Já  em Pelotas, três casos foram confirmados. O vetor foi localizado em sete pontos, principalmente na Zona Norte e no Fragata.

Nenhum caso autóctone foi registrado. De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental de Rio Grande, Michele Meneses, a chegada do frio na região não diminuiu a incidência do mosquito.

Segundo as vigilâncias, a maioria dos focos encontrados estão dentro de residências. Em Rio Grande, o vetor também foi registrado na garagem de uma empresa de transporte coletivo. A orientação é que a população procure atendimento médico se registrar os sintomas da dengue, como febre alta, dor no corpo, nas articulações, manchas vermelhas no corpo ou dor no fundo do olho. A melhor forma de prevenção é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz.