Search
[adsforwp-group id="156022"]

Com apoio da Polícia Civil, fiscalização é intensificada em Camaquã

img_34598_foto_1.jpg

Camaquã contará com fiscalização redobrada contra aglomerações de pessoas, com objetivo de evitar a disseminação da Covid-19. O procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, e o delegado da Polícia Civil, Robertho Peternelli, esclareceram como as ações irão ocorrer em pontos recorrentes da cidade, em entrevista na Acústica FM.

Conforme Ribeiro, a fiscalização não deixará de monitorar a “faixa nova sem lei”, na ERS-350, comércios em que estiverem abertos, Prainha, Praças, no cruzamento entre Avenida Presidente Vargas e General Zeca Netto entre outros pontos de aglomerações:”vamos manter em sigilo, quando as operações irão ocorrer na cidade”, destaca.

Durante a entrevista, Peternelli mencionou a necessidade da parceria com a comunidade em realizar denúncias anônimas pelo 197: “trabalhamos 24h e estamos prontos para tomar medidas cabíveis”, frisa.

O delegado ainda destacou a irregularidade em realizar concentrações em residências privadas para comemorações ou festas, podendo ser considerada como infração: “a Polícia Civil pode ingressar na residência, registrando um crime em flagrante”.

Entre cinco e oito pessoas já é considerado aglomeração. Na última rodada do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, a região de Camaquã retornou para a bandeira vermelha.

Leia: Região de Camaquã volta para bandeira vermelha

Brasil registra mais de 106 mil mortes de Covid-19

Novo delegado em Camaquã aposta em apoio da comunidade na solução de crimes

Assista a entrevista na íntegra: